Conselheira eleita pelos empregados da Caixa publica nota de repúdio Caixa

caixa reursos
 A representante dos empregados da Caixa no Conselho de Administração (CA), Rita Serrano, questiona as declarações do  ministro Carlos Marun, da Secretaria de Governo, que exige apoio à  reforma da Previdência para liberar empréstimos na Caixa e emite nota de repúdio.

Em nome dos trabalhadores, Rita Serrano repudia  a chantagem feita pelo ministro para concessão de recursos federais aos estados junto à  Caixa. Segundo a declaração de Marun, se os governadores não  apoiarem a reforma da Previdência, a Caixa não fará  a liberação  de empréstimos que estão sob análise.

“Esse posicionamento é inadmissível. Recursos públicos não são moeda de troca. A Caixa não pode ser usada para chantagem”, ressalta Rita.

A representante do CA  questionou a direção do banco e a presidenta do Conselho de Administração e solicitou que refutem, imediatamente, essas especulações e tomem medidas para   preservar a imagem do Banco e a lisura das operações,  já  que se trata de ingerência sobre a empresa pública.

Rita observa que os recursos públicos devem ser usados para investimento em melhorias à população,  como vem sendo feito pelo banco ao longo dos anos, e jamais como moeda de troca para se aprovar uma reforma que é nociva para a classe trabalhadora brasileira. “Defendemos a Caixa pública focada no desenvolvimento do país, portanto voltada para interesses coletivos, da nação, e não  servindo a interesses fisiológicos de determinados segmentos”.