Nota de Esclarecimento – Transição HSBC-Bradesco

bradesco hsbc

Pela terceira vez nesta semana esta Federação, na pessoa do seu Presidente Gladir Basso esteve em contato com o Banco Bradesco com objetivo de cobrar solução aos inúmeros problemas verificados nesta fase de migração das contas/clientes do HSBC para o Bradesco.

O banco nos informou que a maioria absoluta dos clientes não realizou os procedimentos prévios de habilitação de cartão e esse fato combinado com o fim da greve e um feriado na primeira semana da transição foram os principais fatores geradores de tamanho acúmulo de clientes nas agências.

Alia-se à esse fato a não realização de treinamento principalmente dos caixas quanto a plataforma/tecnologia utilizada pelo Bradesco problema ao qual o Banco Bradesco respondeu que considerando o porte da incorporação (900 agências), não haviam condições estruturais para realizar tamanho treinamento.

A direção do Bradesco informou que esta semana deve ter sido a mais crítica para todo o processo e já contabiliza um bom número de clientes que “colocaram suas contas em dia” o que deve diminuir o caos interno (que é nacional – está acontecendo em todas as praças) para a próxima semana.

Esta Federação relatou ao Banco as inúmeras denúncias que recebeu e a absoluta falha de planejamento para o “start” da migração informando ao banco também que diante do caos estabelecido, estará acompanhando o andamento do dia a dia das agências considerando realizar denúncia ao Ministério do Trabalho solicitando fiscalização daquele órgão nas agências visando garantir o cumprimento da lei e restabelecimento urgente das mínimas condições de trabalho.

SINTRAF-GV:

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