Assédio moral, não! Assuma o controle

ASSEDIO

Pressão leva ao adoecimento. Em média, 18 mil bancários são afastados todos os anos de suas atividades; não venda sua saúde, denuncie ao Sindicato!

Humilhações, gritos, ofensas, desmoralização pública, isolamento, exposição de desempenho em rankings, desvio de função. Todas essas situações, quando praticadas por chefes para com seus subordinados, caracterizam assédio moral e ocasionam graves danos à saúde física e mental das vítimas, que podem evoluir para a incapacidade para o trabalho, desemprego ou mesmo a morte. Para combater estas práticas, infelizmente ainda parte da rotina do bancário, o Sindicato lançou a campanha Assuma o Controle.

Para enfrentar o assédio moral, o bancário deve influenciar seu ambiente de trabalho. Não pode encarar a humilhação e o constrangimento público como algo normal, parte da profissão. Não é normal. É um abuso que pode levar ao adoecimento. O bancário não vende sua saúde para o banco, e sim sua força de trabalho. É essa conscientização que buscamos com a campanha Assuma o Controle. Que o trabalhador denuncie e proponha soluções.

Denuncie – Para fazer a denúncia, o bancário deve procurar o Sindicato por meio dos dirigentes, pelo telefone:  33-3271.5670, ou pelo e-mail contato@sindibangv.com.br.  O sigilo é garantido.

Os bancários são nossos olhos e ouvidos nos locais de trabalho. Ninguém melhor do que o trabalhador para identificar e denunciar uma gestão abusiva, que pode levar ao adoecimento. Somente com a participação de todos, seremos capazes de avançar cada vez mais na promoção da saúde na categoria bancária.

SINTRAF-GV:

Facebook